sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Terra das Sombras – (Meg Cabot) - A Mediadora #1


O primeiro livro da série “A Mediadora” da Meg Cabot. Publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record, com 288 páginas. Esse livro é uma boa pedida para quem gosta de histórias “sobrenaturais” adolescentes, leve e rápido.

***Entrei na secção Meg Cabot agora, estou comprando um livro dela atrás do outro, dá pra crê? Isso porque li o meu primeiro da Meg não tem nem três meses ;D

Suzannah Simon, a narradora da história, é uma garota de 16 anos aparentemente normal exceto pelo pequeno “trauma” com construções antigas. Calma que eu explico melhor; Suze é uma mediadora, isso quer dizer que ela não só apenas vê e fala com os fantasmas como também pode muito bem toca-los. Ela vive sendo constantemente assombrada por eles, pois seu trabalho é ajuda-los a seguirem seu rumo, mas muitas vezes isso não é nada fácil, é então que nossa querida [sem paciência] Suze parte pra violência, isso mesmo, Suzannah é uma profissional quando o assunto é fantasma e nunca precisou de ajuda, pois sempre escolhe soca-los quando estes são impertinentes [é nessas horas que morro de rir].

Conheça A Terra das Sombras – (A Mediadora - livro 1)

Resenha do Livro: Suzannah leva uma vida dura, sem muitos amigos e taxada de louca por estar sempre falando sozinha (com fantasmas) e mesmo assim é forte o bastante para resolver seu pequeno problema sem pedir ajuda. Mas tudo isso munda quando sua mãe se casa de novo e elas se mudam para a ensolarada Califórnia. Suzannah agora ganha um pai, três irmãos [Mestre, Dunga e Soneca] apelidados por ela, e um cachorro gigante. Tudo é aceito numa boa, até ela descobrir que sua nova casa é de alguns séculos atrás e sua escola é ainda mais antiga, oque quer dizer que ela vai ter muitos problemas, ou melhor fantasmas pela frente. O seu primeiro grande problema é o Jessi [e bota problema nisso], um fantasma bonitão que “divide” o quarto com ela e por mais que tente disfarçar, ela não consegue deixar de sentir uma atração por Jessi.

Em sua nova escola Suzannah se tornou popular, agora ela tem muitos amigos e admiradores, tudo isso porque salvou a vida de Bryce o garoto mais gato do colégio quando uma viga quase caia em sua cabeça. Por causa desse ato heroico, Suzannah comprou uma briga com o pior fantasma que já conhecerá na vida, Heather uma adolescente suicida, a ex-namorada desse garoto que Suze salvou e que a todo custo quer vê-lo morto. 
~~~~
Eu adorei a Suzannah [diferente de muita gente que a detestou], mas ela é uma personagem totalmente decidida e mesmo sendo um pouco marrenta, oque mais gostei nela foi o seu jeito de querer resolver as coisas sozinha sem precisar de um “príncipe encantado” fazendo tudo por ela. No geral o livro é muito bom, mas quem busca mais suspense e até um pouco de terror vai se decepcionar, apesar do livro se tratar de fantasmas [que geralemte vêm acompanhados de #medo] em "A Terra das Sombras" não tem nada disso; o livro é bem humorado, tem um pouco de romance e até uma "açãozinha", mas é só isso. Mesmo assim eu gostei bastante do enredo e da leveza de suas páginas. Se você quer algo rápido e agradável também vai gostar desse livro.***Sem contar que essas novas capas estão divinas [sim, eu comprei a coleção mais pelas capas].

Minha Avaliação: ★★★★ ->Muito Bom!

Série A Mediadora:

• A Terra das Sombras
 O Arcano Nove
 Reunião
 A Hora Mais Sombria
 Assombrado
 Crepúsculo


Um comentário:

  1. Quando a gente começa a ler Meg (e gosta) é assim mesmo. Não dá para contentar com um só. rs =D

    Também adorei a Suzannah, com seu gênio forte. Acho que você vai gostar também da Jéssica de 'Quando cai o raio'.

    ps.: fiquei super feliz com o seu 'Quero Ler' =)
    Obrigada por citar o "Janela".

    Beijão!

    ResponderExcluir